30 junho 2013

Como eu fiz as duas malas da maternidade!!!!

Olá meninas!!!!Nesse post vou falar de uma coisa suuuuper importante que é a mala da maternidade!!!!Eu fiz duas!!!!
Na primeira, eu não sabia muito o que colocar, não fiz pesquisa pra saber e fui só no que minha sogra me disse que era necessário, afinal de contas eu não tinha experiência nenhuma!!
Bom na mala da Emilly eu coloquei milhões de roupas, não fiz nada de separar por trocas, não coloquei body pra usar com todas as roupas, e acabou que eu levei mais pagã e mijãozinho!!! Teenso eu sei ¬¬°
Levei infinitas mantas e cueiros, levei fraldas de pano, não levei panos de boca, não levei produtos de higiene e graças a Deus não foi necessário!!
Levei dois cobertores, e no final das contas esqueci de colocar o indispensavel: as fraldas!!!É, eu sei que vc's estão pensando, "meu Deus ela é louca como ela esquece as fraldas", mas é verdade eu esqueci e meu marido teve que voltar em casa pra buscar!!!!
Bom já na segunda mala da maternidade, foi tudo beeeeem organizado, afinal de contas eu ja tinha passado por uma experiência desastrosa, eu separei tudo em trocas e ficou assim:

-01 macacão com pé, 01 body de manga curta, 01 mijão, 01 meia, 01 touca e 01 luva, itens de cabelinho;
Bom eu fiz 4 kits assim e mais a saída da maternidade, levei uma troca para cada dia e uma extra e mais a saída da maternidade.
-04 cueiros, 03 fraldas de pano, 03 panos de boca, 02 mantas e mais a manta da saída, 01 cobertor e 01 kit de lençol pra cobrir o bercinho dela e 02 toalhas fralda.
-01 chupeta com porta-chupeta, 01 escovinha de cabelo. Lá eles não pedem itens de higiene como fraldas sabonete, shampoo.

Bom essa foi a segunda mala da maternidade!!!!
Já na minha mala foi tudo praticamente igual.
Na primeira eu levei 03 camisolas que abriam na frente, 06 calcinhas, 3 sutiãs de amamentação, 01 toalha, 2 pares de chinelo, meias, meu cobertor por que eu não fico sem ele, e produtos de higiene como sabonetes, cremes, creme dental e escovas de dente, escova de cabelo, absorventes.
Na segunda eu não precisei levar as camisolas, na maternidade eles pedem que a gente use a roupa de lá, então acabei levando os mesmo produtos de higiene, toalha, as calcinhas, os sutiãs e os chinelos....
Ah e tive que levar produtos de higiene e toalha pro meu marido também por que ele ficou três dias la comigo!!!!!

Então é isso meninas espero ter ajudado e qualquer dúvida é só postar nos comentários!!!!!!(=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa