29 junho 2013

Relato da minha segunda gestação e segundo parto

Minha segunda gestação!!!!!Bom meninas, minha segunda gestação eu sabia mais ou menos o que me esperava, sinceramente eu achei que seria igual, estava super disposta a curtir de uma forma diferente essa gestação!!!!!!!
Primeiros pensamentos foram : "Meu Deus o que eu vou fazer agora", sim o medo na segunda vez é igual o da primeira...Ai eu pensei "Bom eu consegui uma vez e posso conseguir de novo"...Depois de um tempo eu passei a pensar "E se eu não conseguir dar atenção as duas", ai eu percebi que coração de mãe sempre cabe mais um....
Depois de um tempo eu entendi quando me diziam que amavam os filhos iguais, eu já amava meu segundo serzinho, na mesma intensidade que eu amava a primeira!!!!!Começaram os primeiros enjoos e vomitos, elevações de pressão.
Minha barriga começou a crescer e começaram as emoções pelas mexidinhas!!!!
Depois de um tempo veio a confirmação, eu vou ter uma segunda menininha...Mais uma menina pra eu enfeitar igual boneca (que nesse momento minha filha que enfeitava as bonecas)....
Mais uma vez começou a maratona pra montar o enxoval todo cor de rosa e deixar tudo pronto pro meu segundo milagre!!!!!!!Começaram os picos de pressão, as dores nas costas, os inchaços!!!!!
A barrigona cresceu e minha médica marcou o grande dia!!!!!!!
Passei o dia anterior tendo o mesmo misto de medo e ansiedade!!!!!!
Levantei no outro dia mais cedo pra deixar tudo pronto pra grande partida e aí veio o choque de realidade, ou melhor, os choques de realidade, eu teria que deixar a minha tão desprotegida filha que até então estava com 3 anos e 10 meses, durante 3 dias, meu Deus eu não conseguiria ficar tanto tempo longe dela, e mais, veio aquele pensamento, em 3 dias eu trarei mais um bebê pra casa, como será que ela vai reagir!!!!!!
Deixei a minha pequena com minha sogra e parti pra maternidade...Chegando mais uma vez guardei minhas coisas e fui fazer uns ultimos exames!!!!Tudo certo chegou a grande hora, em minutos eu teria meu segundo milagre nos braços!!!!
Coloquei minha camisola sexy (parece que eu nunca vou me livrar disso) e entrei na sala de cirurgia, coloquei o acesso e aplicaram a anestesia, colocaram sonda (uma das coisas que mudou), depois de um tempinho meu marido entrou na sala e se sentou ao meu lado (mais uma coisa que mudou) é inexplicável  a sensação de alívio que eu senti vendo-o ali comigo!!!!!!
Mais uma vez remexe daqui e remexe dali e em alguns minutos nasceu o meu milagre, ouvi mais uma vez o chorinho que agora também vai fazer parte das minhas memórias!!!!
Chegaram ela perto de mim e eu pude sentir seu cheiro tão bom!!!!
Levaram ela pra examinar mais examinaram ela em um bercinho pertinho de mim, assim pude ver e acompanhar a primeira avaliação da segunda parte da minha vida!!!!
Mais um tempinho de remexidas e eu novamente estava pronta pra ir para o quarto.
Minha pequena já estava la com o papai,e assim que cheguei ela mamou!!!!!!
Três dias depois fomos embora pra casa em perfeitas condições
Mal cheguei em casa e já tinha a minha outra pequena me esperando no portão, ela ficou super empolgada em ver a irmã e eu mais ainda em vê-la!!!!!!!
Em um parto perfeito, nasceu meu segundo milagre Yasmim Vitoria nasceu de parto cesareo no dia 01/04/2013 ( minha mentirinha) às 11:21 da manhã pesando 3,600 kg e medindo 50 cm!!!!!
Hoje eu sei que eu sou uma mãe por completo e que mesmo se eu tiver 10 filhos eu vou ter amor incondicional pra dar a todos eles!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa