02 julho 2013

O Assunto de Hoje é : O enxoval do bebê

Olá meninas!!!!
Bom hoje eu vim postar pra vocês algumas dicas sobre como montar o enxoval do bebe...Quantas roupas de cada tamanho comprar????Estoque de fraldas???Primeiros produtos de higiene????Mantas e cueiros???São várias dúvidas que rodeiam a cabeça das mamães, principalmente as de primeira viagem...Então aqui vai algumas dicas válidas sobre o assunto....
Primeira etapa: Roupas
Acho que é bom investir mais em roupas P e M, roupinhas RN é bom comprar somente aquelas que a mamãe planejar levar pra maternidade...Gente experiência própria roupas RN perdem suuuper rápido e não vale a pena encher o armário com roupinhas pequenininhas de mais que depois vão apertar o pequeno, então eu acho melhor comprar roupas só no tamanho P e M (não é bom comprar muuuuita roupa P também por que minha filha é um exemplo, ela tem 3 meses e já perdeu todas as roupinhas P).
Calças e macacões com pé que não abre é bom só alguns também, por que eles se perdem mais rápido, sem o pezinho fechado o macacão serve por mais tempo e acaba não incomodando o bebe se já estiver um pouco pequeno....
Invista pesado em Bodys tanto de manga longa, manga curta e sem mangas para o calor. Gente Body é uma roupinha super prática e fica um charminho no bebê...Quando o bebe ainda é recém nascido é bom colocar os bodys por baixo dos macacões para deixar os pequenos um pouquinho mais firmes...
O restante como casaquinhos, camisetinhas, shorts,vestidinhos e outros itens de vestuário fica a critério da mamãe comprar aqueles que mais agrada....
Itens como meias é bom ter bastante por que gente eles usam muito, toucas também é bom ter algumas pros dias mais frios, luvinhas comprem poucas por que usa mais só nos primeiros dias ou quando está muito frio....
Sapatinhos não é bom comprar muitos por que perde suuuuuper rápido, eu por exemplo usei sapatinhos pequenos na Yasmim no primeiro mês que ela ficava mais sossegada, agora com três meses ela não fica quieta e acaba perdendo os pares dos sapatos, então é bom comprar poucos pra usar só nos passeios mesmo...É bom super investir em sapatinhos quando eles começam a andar....
Itens como enfeites de cabelo é bom comprar as faxinhas de várias cores, prendedor é bom comprar dos modelos tic-tac, aqueles que pregam com velcro só pras meninas que tiverem o cabelinho enroladinho, por que a Yasmim tem o cabelo liso e nunca parou no cabelo dela, pros meninos mais é bonezinho mesmo!!!!

Segunda etapa: Itens de enxoval
Jogo de lençol pro berço: é bom ter pelo menos 3 completos, com lençol de elástico, virol e fronha.
Jogo de lençol pra carrinho: é bom ter pelo menos 2 completos também com fronha pra um travesseirinho (eu achei super útil por que não precisava pegar cobertores pra cobrir o carrinho)
Mantas: Eu tenho 5 e não chego a usar tudo durante a semana...
Cueiros: Também tenho 5 e também nem uso tudo durante a semana
Fraldas de pano: Gente eu prefiro fraldas grandes de panos do que fraldas de boca, então eu tenho 10 fraldas de pano, por que eu uso pra tudo, desde limpar alguma coisa que se suja no bebe, até pra forrar algum lugar pro bebe ficar, tampar o rostinho dele na hora de mamar...
Fraldas de boca: Eu tenho 5 e acho um numero bom, eu só uso pra amarrar na chupeta e ela gosta de fazer de naninha pra dormir, e ás vezes limpar alguma coisa na boquinha do bebe.
Protetor de berço: Eu tenho 2 por que eu enjoo das coisas muito fácil então todo mês eu troco pra poder lavar....
Cobertores: A Yasmim tem 1 daqueles de pelinho e dois edredons, eu prefiro os edredons, por que aqueles pelinhos dão coceira no meu nariz e no dela também, então eu só uso pra forrar o lugar dela dormir pra ficar fofinho, no mais eu uso só os edredons...ah é super válido também aqueles cobertores de microfibra.

Terceira e ultima etapa: Decoração e Kit Higiene
Decoração do quartinho fica a critério de cada mamãe, agora meninas Kit de Higiene completos eu acho meio desperdício de dinheiro por que eu tive e não usei quase nada....Nunca usei garrafas termica com agua morna e algodão pra limpar a Yasmim, eu sempre usei lenços umedecidos desde que ela nasceu e nunca teve nenhum problema, lixeirinha de colocar no quarto do bebe, gente eu colocava o lixo bem longe do quarto do bebe, então não usei a lixeirinha pra nada, aquelas cestinhas com os potinhos é bom comprar por que eu usei e uso até hoje, pra guardar algodão (pra quando for necessário usar), cotonetes, pomadas e itens de higiene....Então a menos que você tenha certeza de que vai usar tudo é melhor economizar nessa parte...

Fraldas: Gente é sempre bom estocar fraldas e lenços umedecidos, por que usam muuuuito...Prefira as fraldas tamanho P e M, compre RN só um ou dois pacotes pra usar na maternidade e na primeira semana do bebe....

É sempre bom ter um jogo de bolsas, eu aqui tenho uma grande e uma média pra passeios rápidos, não acho necessário comprar uma mala pra maternidade por que depois vai ser muito raro se você usar....

Bom meninas espero ter ajudado a sanar um pouco das dúvidas, qualquer dúvida que surgir é só postar nos comentários que eu respondo!!!!!!
Beijos e até o próximo post!!!!!! (=

2 comentários:

  1. OI Flor, adorei o post...seguindo...bju!

    ResponderExcluir
  2. Brigadiiim, também adoro seu blog e seu canal no youtube!!!Assisto todos os vídeos sempre!!!!!!

    ResponderExcluir

 renata massa