29 agosto 2013

O assunto de hoje é: Escolinha!!!

Olá meninas!!!!Bom, hoje vamos falar sobre escolinha infantil!!!
Eu era uma daquelas mães que sempre pensava em colocar o filho na escolinha porem tinha medo, dele se machucar, de não ser bem cuidado, e de acontecer alguma coisa (afinal de contas a gente vê tanta coisa acontecendo néah??).
Porém eu e meu marido decidimos ter outro filho pra Emilly poder ganhar um irmão(a). Só que a Emilly estava se tornando uma criança muito sozinha, sem outras crianças para brincar, pra conversar e a infância dela estava sempre rodeadas de adultos.
A Emilly estava começando a se tornar uma criança egoísta que sempre queria as coisas só pra ela, e ela sempre achava que o mundo girava em torno do umbigo dela, ela não gostava de emprestar seus brinquedos para ninguém que viesse aqui.
Quando a gente conseguiu vaga pra ela em uma escolinha infantil publica que a gente notou a diferença, gente a Emilly todo dia aprendia uma coisa nova, todo dia ela chegava cantando uma musica diferente, ela fazia atividades de artes na escolinha e trazia pra casa pra gente ver e sem contar que ela passou a fazer amigos na escola, aprendeu a melhorar sua alimentação.
Não desmerecendo as escolas particulares de forma alguma, até por que ela nunca frequentou uma escolinha particular pra eu dizer como é.
Colocar a Emilly na escola foi uma das melhores escolhas que eu fiz em relação a educação dela, ela aprendeu a dividir as coisas, entendeu que nem tudo é só pra ela, e sem contar que ela agora convive com crianças da idade dela e que com certeza isso marcará a infância dela!!!!!
Sem contar que eu fico cheia de orgulho quando tem alguma apresentação dela na escola, quando ela traz um trabalhinho que ela fez pra casa, quando ela chega e nos conta como foi o seu dia!!!
E com certeza a dúvida que mais me atormentava é: Quando coloca-la na escola????
Eu comecei a pensar em colocar a Emilly na escola depois que ela aprendeu a andar e a falar fluentemente, na minha opinião acho que eu só ficaria mais tranquila com ela na escola quando ela pudesse me contar qualquer coisa que acontecesse com ela. E andar, pra criança não depender tanto de uma pessoa e correr o risco de acontecer alguma coisa.
Primeiro dia na escola:
Quase surtei!!!! Achei que ela ia dar um trabalhão pra ficar na escola, que ia chorar horrores, e que eu ia ter que trazer ela de volta pra casa (rs,  ingenuidade de mãe). Não teve uma lagrima sequer, ela mal me disse tchau, eu que sai de la correndo e chorando por que se eu ficasse la mais um minuto com certeza eu levaria ela pra casa comigo.
Hora de buscar:
Eu sempre, desde o primeiro dia, ficava de olho no relógio pra ir buscar a pequena na escola, eu morria de medo de chegar atrasada e ela chorar achando que ninguém iria busca-la.
Sempre tive medo dela ficar com complexo de abandono por achar que a gente tivesse largado ela lá!!!Então a gente nunca planeja nada antes de buscar ela na escola pra não correr o risco de chegar atrasado!!!
Presença dos pais na escola:
Eu acho super importante os pais ficarem sempre presentes na vida escolar do filho, seja ele mais velho ou uma criança que esta no maternal.
Eu sempre fiquei atenta aos recados da escola e sempre compareci todas as vezes que fui chamada pra qualquer reunião.
Sempre fui a toooodas as apresentações dela (e até choro de tanta emoção).
É importante por que os olhinhos deles até brilham e é como se eles dissessem: Olha minha mãe tá lá!!!!
Sem contar que ela adooora as "tias da escola".
Emilly e a coleguinha e as "Tias" da escolinha

Então é isso meninas, espero que tenham gostado!!!!
Eu com certeza não tenho absolutamente nada que reclamar da escolinha da Emilly!!!
Fiquem com Deus e até o próximo post!!!!

6 comentários:

  1. Adorei o post,no começo do ano que vem estou pensando em colocar a Malú,pq a gabi já tem 9 aninhos e está no quarto ano ,realmente faz muito bem pra eles..mas a gabi nunca foi muuuuito grudada,no primeiro dia de aula ela tinha 3 aninhos e nem ligou foi q foi rsrrs acho q a malú por ser mais grudada vai ser difícil pra ambas as partes ,mas estou mesmo assim querendo colocá-la na escolinha ...mega bjo pra vcs ...família linda q Deus abençoe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu achei que a Emilly ia dar um show de escandalo, porque ela ficava comigo o dia todo, mais ela nao tava nem ai pra mim...kkkk'
      Obrigado, a Malú ta uma foofa....Super beijo pra vc e suas princesas

      Excluir
  2. que fofa a Emilly
    mas é assim mesmo mãe sofre
    se separar dos pequenos nos da trabalho
    como vai ser?ela lá só?mil perguntinhas rs
    mas olha na escolinha quanto desenvolvimento
    parabéns

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor!!!Mas a gente se acostuma com eles indo pra escola também...

      Um ótimo final de semana pra vc!!!Beijos

      Excluir
  3. sua Emily é uma fofa! tbm acho que a dani vai precisar ir para escola pelo mesmo motivo, aqui tbm quase n tem criança, nem priminhos. tbm acho que n vou poder demorar para dar um irmaozinho.. rsrs adorei o post. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadim flor!!Conviver com outras crianças pra ela foi ótimo!!!!Ela até chora quando chega o sabado!!!

      Beijos e um ótimo fim de semana

      Excluir

 renata massa