12 janeiro 2014

Desenvolvimento da Emilly 4 anos e 6 meses!!!!

Olá meninas!!!!Hoje eu vim contar um pouquinho pra vc's de como está o desenvolvimento da Emilly!!!
A Emilly está com 4 anos e 6 meses, ela pesa 21 kg e mede 1,09 m...Grandona né?!? Puxou papai por que a mamãe aqui é uma nanica!!!rsrsrsrs. Ela ta pesando isso tudo devido ao remédio controlado que ela toma continuadamente e que na tentativa de fazer o remedio bebível o laboratório intupiu ele de açucar, então nós estamos sempre procurando uma forma dela se exercitar pra não deixar o peso dela fugir do controle. Ela é grandona então ela não apresenta ser gordinha!!! Ela é a gotosa da mamãe....
Desenvolvimento:
* Fala fluentemente, conta história, dá pra conversar muito com ela sobre diversos assuntos;
* Ela é super carinhosa, adora dar abraços e beijos e é completamente apaixonada pela irmãzinha;
* Já consegue identificar as letras do alfabeto e os números.
*Conhece as letras do nome dela, e sabe escrever as primeiras letrinhas do nome;
* Sabe colorir dentro de todos os limites;
*Sabe os números e algumas palavras em inglês (fruto de muita Dora Aventureira)
*Adora brincar  de tudo que propõe a ela;
*Adora passear no shooping (afinal como ela mesma diz: Eu já sou uma mocinha mamãe!!!), nos parquinhos, enfim, ela ama passear (puxou mamãe, srrsrsrs);
*Ama livros e dá birra pra sair de uma livraria (também puxou mamãe, só que eu não dou birra pra sair de uma livraria!!!Ou talvez sim?!?).
*Come sozinha e se vesta sozinha também.
*Já consegue amarrar os sapatos.

Alimentação:
Antes ela era melhor pra comer, mas agora ela já sabe o que ela realmente gosta de comer e o que ela não gosta, e não adianta muito tentar obrigar ela a comer o que ela já decidiu que não gosta. Ela agora é mais seletiva em relação à alguns alimentos. Mas o bom é que ela não dá muita importância ás besteiras, não que ela não goste (afinal qual criança que não gosta), mas ela prefere o nosso bom arroz com feijão.
Ela ama leite, então a gente consome um leite absurdo por aqui!!!!

Rotina:

Acorda, toma café da manhã, brinca, assiste tv, toma banho, almoça, vai pra escola, chega da escola toma o lanchinho, na hora que a mamãe aqui chega, dou a jantinha dela, e coloco pra dormir.
Como agora ela está de férias, ela ta ficando na casa da vovó, e passa a tarde brincando, colorindo, fazendo arte, vendo tv!!!!!

Bom meninas, eu sou a mãe mais orgulhosa do mundo, a Emilly apesar de tudo que já passou, ela é íncrivel, uma das minhas duas razões de viver, e eu sou completamente apaixonada por ela!!!!

Espero que tenham gostado!!!!
Super Beijo e até mais!!!!!

Um comentário:

  1. Que linda!
    Essa fase é bem gostosa ne....a fase das descobertas....dos aprendizados....
    Eles falam algumas coisas que as vezes nos deixam de queixo caido ne kkk
    os primos do meu marido são assim....um tem 4 anos e a outra 3....soltam cada uma as vezes que eu me rasho kkk
    sua princesa tá linda *-*

    ResponderExcluir

 renata massa