27 janeiro 2015

[#Feminices] Fazendo as unhas!!!



Olá pessoal!!!
Aqui hoje foi dia de fazer as unhas. Eu faço minhas unhas a cada 15 dias, faço somente as unhas dos pés, por que quase não tenho unhas nas mãos, #maniaderoer...
Não gosto que toquem nos meus pés, então eu raramente vou na manicure, prefiro eu mesma fazer as minhas unhas. Resolvi registrar pra vocês como eu faço as minhas unhas por que eu sempre vi vários tutoriais de unhas, e acaba que todos são muito elaborados e como a principiante que sou, quase nada que vejo eu consigo fazer. Então se você é assim como eu, aí vai o meu passo-a-passo.

1- Primeiro eu deixo meus pés de molho em um recipiente com água quente e sabonete líquido pra dar uma relaxada.

2- Depois dou aquela lixada básica na sola do pé e nos calcanhares.

3- Tiro a cutícula bem superficialmente, por que eu não gosto de retirar completamente a proteção das unhas (principalmente as dos pés)

4- Se as unhas estiverem grandes (como era o meu caso) eu dou uma aparada, não corto muito curta para não encravar quando usar sapato fechado.

5- Limpo os cantos com um palitinho de madeira ou de metal (desde que esterilizado corretamente).

6- Lixo todas as unhas e deixo aproximadamente do mesmo tamanho.

7- Começo a esmaltar, passando uma mão de renda (o que eu usei foi o da Risqué). Faço as francesinhas com o branco puríssimo (também da Risqué), espero secar e passo mais duas ou três mãos de renda. Espero secar e aplico um lindo adesivo de unhas. Passo uma mão de base secante (eu usei a da Avon), e limpo os cantinhos com algodão e removedor de esmaltes.

Eu sempre faço a mesma coisa nas unhas, a única coisa que muda são os modelos dos adesivos. Raramente eu uso alguma outra cor, seja clara ou escura, eu uso sempre a francesinha, #quemeigo.
Como eu disse, não é nenhum trabalho de profissional, mas da pra quebrar um galho.

Material utilizado:


 Aí vai uma foto de como estava e de como está agora!!!

Espero que tenham gostado!!! Me contem aí nos comentários se vocês fazem as próprias unhas ou preferem a manicure???

Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa