22 janeiro 2015

[#Lendo] Belo Desastre - Jamie McGuire

Olá pessoal!!!
Já faz tempo que eu não faço resenha aqui no blog, e confesso que desde a última resenha eu não tinha lido nenhum livro. Essa semana eu voltei a ativa e o primeiro livro do ano foi Belo Desastre da Jamie McGuire. Lembrando que esse livro é o primeiro livro do Desafio 24 livros em 2015.

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe e nem fala palavrão e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com América, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que a Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária àltura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.






Como a sinopse mesmo diz Abby que é super quietinha e na dela, e conhece o cara mais lindo e badalado da faculdade, por aí vocês já podem imaginar o que vai dar. Travis não é aquele cara que é lindo, carinhoso e ao mesmo tempo perfeito, ele tem vários defeitos e tenta ao máximo se controlar e mudar e fazer as coisas certas. O início do livro nos faz pensar que a Abby é aquela garotinha inocente, que morre de amores pelo garanhão, mas também morre de medo de se relacionar com ele. Mas a medida que o livro evolui percebemos o quanto a personagem é forte e determinada, e que vai atrás do que quer. Os outros personagens (Shepley e América) são divertidos e com certeza o casal mais fofo e incrível, mas seus papéis giram somente em torno de Abby e Travis e eu achei que eles poderiam ter sido mais explorados.

"Travis sorriu para mim, no que presumi ser sua expressão mais charmosa. Ele transbordava sexo e rebeldia, com aqueles antebraços tatuados e os cabelos castanhos cortados bem rente à cabeça. Revirei os olhos à sua tentativa de me seduzir"

Esse livro me foi muito indicado e eu li várias resenhas dele antes de ler, é um livro que é 8 ou 80, e pra mim é 80 por que eu simplesmente me apaixonei por Belo Desastre. Teve sim um misto de emoções diferentes em relações aos personagens, em um momento eu amei a Abby e odiava o Travis, em outro momento eu odiava a Abby e amava o Travis, e várias vezes eu não tinha paciência com nenhum dos dois haha.Um relacionamento cheio de conturbações, quando as coisas estavam bem demais, eu já ficava esperando a tragédia, haha. Mas uma coisa que eu concordo plenamente com todos que leram o livro é que simplesmente não tem como não amar Travis Maddox, um garanhão com o espírito de uma criança por trás dos olhos, daqueles que quando faz besteira, corre atrás da namorada e agarra ela pela cintura com lágrimas nos olhos. Mas nem tudo no livro é inocência, tem várias partes eróticas, mas não chega a ser hot.
"Seus lábios buscaram cada centímetro do meu pescoço, e, quando ele achou o caminho até minha boca, afundei a ponta dos dedos nos músculos de seus ombros, me perdendo na intensidade do beijo."

Eu recomendo a leitura, o livro conseguiu me prender, por que a cada página que lia eu ficava ainda mais curiosa pra saber qual seria a próxima volta desse relacionamento. Eu nunca tinha lido nada da Jamie, mas agora eu só paro quando eu ler a última obra publicada dela, haha (exagerada né?!?). Leiam Belo Desastre, simples assim.

"Foi então que eu soube. Sem sombra de dúvida em minha mente, sem me preocupar com o que os outros pensariam e sem medo de erros ou consequências, eu sorri com as palavras que iria dizer."

Belo Desastre
4 estrelas
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
392 páginas
Onde comprarLivraria Saraiva e Submarino

E vocês já leram?? Pretendem ler?? Me contem aí nos comentários =D
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!

Um comentário:

  1. Estou louca para ler esse livro, estou com ele parado aqui,mas estou com outras leituras na frente. Gostei da sua resenha. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/o-desperta-do-dragao.html

    ResponderExcluir

 renata massa