24 janeiro 2015

[#VidadeMãe] Desenvolvimento do bebê!!

Olá pessoal!!!
O post de hoje é pra falar de como está o desenvolvimento da Yasmim, que está com 1 ano e 9 meses. Então vamos lá?!?

Desenvolvimento:
- Ela já anda muito bem, corre, pula  e já tem uma ótima coordenação motora;
- Não quer mais que a gente dê comida na boca dela, ela mesma quer comer sozinha, ainda faz muita bagunça, mas aos poucos ela vai aprendendo. Claro que a gente tem que ir enganando ela e dando um pouco na boca, senão ela não come o suficiente.
- Ela fala várias palavras, porém a pouco mais de uma semana,ela começou aprender à formar frases, agora melhorou bastante pra gente entender o que ela quer. Ela fala coisas tipo: "Qué águ!!" que quer dizer: quero água!!!
- Ainda chupa chupeta, e acho que vai ser terrível de tirar. Ainda mama na mamadeira, mas só o leite, suco, água e outras coisas ela bebe no copinho de transição.
- Ainda continua usando fraldas, e creio que eu só vá tentar tirar depois que ela estiver se comunicando melhor. Ela usa o tamanho XG, mas já está ficando apertada, se vocês souberem se tem algum tamanho maior que este, me digam aí nos comentários, porque a Emilly nunca usou tamanho maior que este, então eu nem sei se tem.
- Na última consulta com o pediatra, com 1 ano e 6 meses, ela estava pesando 15 kg e medindo 95 cm. Isso mesmo, grandona e bem gordinha. O médico disse que ela não está acima do peso, porque ela é bem grandona.

Alimentação:
- Ela come pães, biscoitos integrais ou de maizena, iogurte e frutas, ou vitamina de frutas  no café da manhã e no lanchinho da tarde.
- No almoço e no jantar ela come todos os tipos de verduras e legumes, e adora. Come arroz e feijão, come salada tranquilamente, mas ela ama carne, qualquer tipo de carne ela é viciada.
- A tarde e a noite antes do soninho ela mama uma mamadeira de 250ml de leite integral puro, ela tomava com farinha láctea, mas como ela já está gordinha o médico preferiu tirar.
- Pelo menos em relação á alimentação, ela não me dá trabalho nenhum, come qualquer coisa que der. Eu evito dar doces, frituras e refrigerantes, mas ela come de vez em quando. Na minha opinião se não for dado regularmente e não fizer parte da rotina, esporadicamente uma jacadinha para os pequenos não faz mal nenhum, afinal quem não gosta de um pedacinho de chocolate no final de semana???

Comportamento:
- A Yasmim sempre foi uma criança adorável, quase nunca chorava e sempre foi obediente, o possível para uma criança de 01 ano. Mas de uns 3 meses pra cá, ela mudou completamente, ficou chorona, ou melhor, ela chora o dia todo, parando só quando está dormindo, dá birra por causa de tudo, se as vontades dela não são feitas ela se joga no chão, bate nas pessoas, bate a cabeça nos lugares, joga os brinquedos longe. Andei fazendo algumas pesquisas,e  descobri que é só uma fase que a criança passa, mas que muda logo (se Deus quiser), até lá a única coisa que pode ser feita é ter paciência, e muiiiiita paciência. Assim que essa fase passar eu faço um post falando o que aconteceu, e como a gente lidou com isso.




Bom pessoal, é isso, espero que tenha dado pra tirar as dúvidas de vocês, sobre bebês nesta idade.
Lembrando sempre que cada criança tem seu tempo, e seu modo de se desenvolver.

Super beijo, fiquem com DEUS e até o próximo post!!!! =D

Obs.: Curtam a fanpage do blog (que está ali na lateral do blog) assim vocês poderão ficar por dentro de todos os meus planejamentos e novidades!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa