25 abril 2015

[VidadeMãe] Como cuidar de assaduras

Olá pessoal!!!
Nossa eu nem me lembro quando foi a última vez que falei sobre maternidade por aqui. Então para compensar eu resolvi falar de um assunto que aflige as mamães, principalmente as mães de primeira viagem, que são as temidas assaduras.
Imagem do Google


A assadura mais comum nos bebês são no bumbum, entre as perninhas, devido a grande umidade que permanece na fralda em contato com a pele sensível do bebê. Há também assaduras que acontecem nas dobrinhas dos bebês, principalmente os mais gordinhos, onde a dobra da pele impede a passagem de ar, esquenta a pele daquele local, ocasionando então a assadura. Diarréias frequentes ou atrito entre a pele pode causar também assaduras.
 Com certeza a melhor forma de tratar a assadura é com a prevenção, ou seja, mantendo o bebê sempre sequinho, fazendo um maior número de trocas de fraldas. Em tempos muito quentes o ideal é deixar o bebê sem usar fraldas descartáveis por mais tempo. Não colocar a fralda muito apertada, para que possa ter passagem de ar.
Se não foi possível prevenir e as assaduras acabaram acontecendo, é só tratar com as pomadas a base de óxido de zinco, vitaminas A e D, e óleos. Gente aqui em casa eu sou super adepta ás dicas da vovó, então eu raramente passo pomada nas meninas (até porque eu odeio pomadas), aqui eu curo as assaduras (e as previno também) com a nossa boa e velha Maizena, eu comprei um potinho parecido com o do talco e já deixo junto com as fraldas de troca. Caso a assadura permaneça por mais de dois dias após iniciado o tratamento, procure um pediatra, pois pode ser um indício de infecção ou alergia á algum alimento.
E vocês como cuidam das assaduras dos seus bebês???
Nesse link do site Babycenter tem uma matéria completa e super interessante falando sobre assaduras, vale a pena ler!!!

Espero que tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa