27 maio 2015

[VidadeMãe] 2 filhos, diferenças e particularidades

Olá pessoal!!!
Já estava com saudades de fazer post da coluna vida de mãe, falar sobre maternidade pra mim é super importante, porque pelo menos pra mim a maternidade foi o divisor de águas da minha vida, e acredito que seja na vida de todos os pais, enfim. O post de hoje é pra falar sobre uma coisa que eu parei e fiquei pensando muito nesses últimos dias, que é como as meninas se parecem fisicamente, mas como elas tem personalidades diferentes. Pra quem não sabe a Emilly vai fazer seis anos em breve e a Yasmim tem 2 anos, se for parar pra analisar, elas tem uma grande diferença de idade, 4 anos é muita coisa. Me orgulha muito e me enche de alegria em dizer que as meninas são companheiras, amigas e que elas prezam a companhia uma da outra, a Emilly sempre quer brincar com a Yasmim e ela por sua vez já acorda chamando a irmã mais velha.
Aqui eu sempre procuro priorizar que elas façam tudo juntas, a hora do banho, a hora das refeições, brincar, a hora da tv, tudo isso elas fazem juntas, e me orgulho mais ainda em dizer que elas quase não brigam. Mas uma coisa que eu estou notando ultimamente é que elas tem suas particularidades, tem suas diferenças e suas próprias vontades. A Emilly ás vezes quer ficar no canto dela desenhando, sem ter a irmã mexendo e remexendo nos lápis, a Yasmim ás vezes quer ficar brincando com a sua bolinha de pelúcia sozinha sem ninguém por perto, eu comecei a ver assim como cada uma delas é  diferente. A Emilly tem uma personalidade mais calma, porém ela tem aquele estilo "mandão", ela gosta de comandar as brincadeiras e a Yasmim não é uma pessoa que gosta de obedecê-la. A Yasmim gosta de tudo que a Emilly pega, e isso à incomoda bastante.
Se você tem dois ou mais filhos, goste sim que eles sejam amigos e que façam as coisas juntos, mas também perceba e ajude quando um ou o outro quiser um momento de privacidade. Nossos filhos são crianças diferentes, jamais compare um com o outro, isso só faz deixá-los frustrados, cada um tem suas qualidades e defeitos. Jamais use um como exemplo para o outro, exemplos são os pais, quando dizemos "Olha lá seu irmão não faz tal coisa" só faz crescer na cabecinha da criança que o irmão é bom e ele é ruim. Aqui a Emilly tem aquele sentimento paternal, em querer cuidar da irmã menor, mas tem várias brincadeiras que ela prefere brincar com crianças da idade dela, e quem sou eu pra recriminá-la. Enquanto a Emilly se diverte com as amiguinhas maiores, eu brinco com a Yasmim pra ela não se sentir deslocada. É dando um jeitinho aqui e outro ali que dois ou mais filhos não são tão difíceis assim de lidar!!!
E vocês como fazem com as diferenças dos filhos????



Espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa