23 novembro 2015

Como eu me organizo com o blog/canal?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
O post de hoje é pra você que tem um blog e tem um canal, mas não está conseguindo se organizar com o conteúdo.
Como vocês sabem eu também tenho um canal de games no Youtube, que por enquanto leva o nome aqui do blog (mas em breve será mudado).
Eu sei que o blog ficou parado por mais de um mês, mas eu não parei de postar por falta de organização, meu tempo até estava bem organizado, mas esse mesmo tempo foi pouco para que eu conciliasse tantas atividades ao mesmo tempo, e eu tive que abdicar de algumas delas.

Mas agora como vocês puderam ver eu voltei a fazer as postagens com certa frequência, e eu vim contar pra vocês como eu organizo os conteúdos do blog e do canal.


1- Primeira coisa que eu fiz é definir o ritmo das postagens, se eu queria vídeos e post's todos os dias ou não, e pra mim o que funciona é manter as postagens um dia sim e outro não, um dia tem vídeo e no outro tem post's.

2- Ter um cronograma escrito do blog e do canal, não adianta eu tentar guardar na mente ou fazer no computador, eu tenho que ter uma agenda e escrever qual vídeo e qual post vai pro ar naquele dia.

3- Eu programo conteúdo para uma semana, pra mim é impossível gravar, editar vídeo, editar post ao longo da semana, eu tenho inúmeras tarefas da faculdade, e inúmeras tarefas com as meninas, meu marido e minha casa, então eu aproveito as noites de sábado que meu marido trabalha e gravo e edito todos os vídeos e post's que vão ao ar durante a semana. Ao longo dos dias eu só divulgo, já que eu também deixo programado.

4- Tenho sempre um caderninho com todas as minhas ideias de conteúdo tanto pro canal quanto pro blog, e anoto sempre em ordem de prioridade, eu sempre gravo e edito os vídeos e post's que vão ser liberados primeiro.

Eu espero que as dicas sejam válidas pra vocês, espero que ajudem vocês a se organizarem um pouco melhor, como tem sido comigo.

Um super beijo e até o próximo post!!!

Um comentário:

  1. Que bom que tem voltado a postar, Fe!
    Eu n tenho costume de escrever em agenda ou caderninho; e tbm n consigo fazer todos os posts da semana no final de semana kkk
    Mas tenho um ritmo de posts e já sei mais ou menos os temas que vou postar no mês ;)
    Ps: respondi aquele email sobre o amigo oculto, vc recebeu?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa