21 novembro 2015

[Vida de Mãe] Desfralde do bebê

Olá pessoal,
Bebê???? Que bebê genthêe???? A cada dia que passa eu percebo que não tenho mais um bebê em casa, Yasmim se torna a cada dia mais independente e a mamãe aqui fica sobrando.
O post de hoje é para falar do desfralde diurno que graças a Deus chegou por aqui.



 Eu confesso que eu deveria ter feito esse post á alguns meses atrás, maaaaas antes tarde que mais tarde ainda né???haha. 
Eu tentei o desfralde duas vezes de forma insatisfatória, a Yasmim não estava pronta ainda, eu tirava a fralda e passava o dia todo correndo atrás dela perguntando se ela queria fazer xixi/cocô, e a resposta era sempre não, e cinco minutos depois ela fazia as necessidades na roupa. Todos os dias foram assim até que nas duas tentativas eu desisti e resolvi voltá-la para a fralda.
Até que um belo dia a própria Yasmim se rebelou contra a fralda, acordou de manhã louca pra fazer xixi e chorando porque não queria fazer na fralda, e foi á partir daí que ela nunca mais fez xixi na fralda durante o dia. Maaas como nem tudo são flores, o cocô foi um problema, ela não pedia pra fazer no banheiro, fazia na calcinha e pra não ficar suja ela mesma tirava a calcinha e saia espalhando o material pela casa inteira.
 Eu não quis em hipótese alguma voltar com a fralda por duas razões, uma que ela ia acabar regredindo toda a evolução que tinha alcançado até ali e outra que mesmo de fralda eu tinha tirar na hora do xixi porque ela não fazia xixi na fralda de jeito nenhum. Foi desgastante pra ela e pra nós, que várias vezes pelo estresse do dia-a-dia acabávamos brigando com ela, e ela por vezes, para que nós não brigassemos, passava o dia todo sem fazer cocô. Resolvemos então que ela faria no banheiro quando se sentisse segura pra isso, e ficamos lavando calcinhas e limpando a casa sempre. Foi aí que compramos pra ela um acento redutor para colocar no nosso vaso sanitário, e ela percebeu que conseguia tirar a roupa, fazer as necessidades sozinha sem a nossa ajuda, e foi o que fez ela começar a fazer cocô no banheiro e que o que acontecia na verdade é que ela tinha vergonha de nos contar que queria fazer cocô.
Hoje ela ainda usa a fralda pra dormir, tentamos o desfralde noturno por três dias, e nos três ela molhou a cama e acordou de madrugada chorando. Mais uma vez vamos esperar ela despertar o seu adolescente" interior, e decidir se quer ou não ficar sem a fralda pra dormir.

Se seu bebê está na fase do desfralde, acesse o site GUIA DO BEBÊ - A HORA DO DESFRALDE que ele traz dicas maravilhosas e várias explicações que com certeza vai te ajudar.

Espero muito que tenham gostado do post!!!
Um super beijo e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa